Retrospectiva 2018 e Perspectiva 2019


Comecei 2018 com esses tremendo desafio. 














Porque essa é uma leitura de coragem e enfrentamento da vida;
Eu já gostava do Casa Grande e à partir desse livro me apaixonei pela força de viver dessa pessoa
que não se negou nada e pagou e paga o preço sem "senãos" e sem "desculpas" .










Depois me envolvi com a Forma da Água, fiquei interessada e não me enganei ao me dedicar inteiramente a essa leitura.
Recomendo.










Seguindo  2018 me permiti 
sem reserva reler
esta obra do Gabriel Garcia Marquez

Seguindo fui lendo esses três, todos me aguçaram
a curiosidade e me deram muito prazer e alegria;
















Para não esquecer minhas origens com o teatro  me encantei com o mestre





Não me lembro se foi em uma manhã ou em uma tarde fui apresentada através de um vídeo de uma entrevista na Feira Literária de  Parati
a este autor . Que me apresentou me tem respeito,  me conhece e sabe de meus interesses por leituras profundas.
Entretanto Eu não sabia como ficaria impactada com a leveza, a simplicidade e a profundidade da escrita deste autor português.
Este é um livro que certamente relerei algumas vezes e lerei outros títulos desse maravilhoso autor.



DESAFIOS PARA 2019

Fui resistente a essa linha de leitura até que em um momento familiar  bela  Becca  lia para sua mãe e nós ao seu redor  presenteados ouvíamos .  Conforme ela lia, eu ia imaginando e me envolvendo nessa leitura que preenchia e preenche minha mente e minha imaginação.
Levarei algum tempo para ler toda obra e ver todos os filmes, 
Mas não tenho pressa, tenho fome de ler, mas pressa não.


Ao longo desse novo ano de 2019 é uma leitura ampla e precisa ser absorvida aos poucos e sem pressa pois para entender é preciso reflexão;

Não sou feminista, e isso complica.





E de 2018 levo para 2019 sem pressa e com leveza essa coleção
Eu necessito desse aprendizado.

Lendo me sinto como quem  estuda algo muito precioso.

Vamos ver  o que a Vida vai me apresentar como leitura, porque ler
é parte de minha Vida.
CatiahoAlc. ReflexodAlma

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estou lendo um Livro que você me deu

Eu aprendendo Ouvindo Radio