HARRY POTTER UMA EXPERIÊNCIA FANTÁSTICA DE LEITURA


Devido a interpretação errada da minha parte sobre a vida cristã por algum tempo me abstive de ler determinados autores e títulos. Aconteceu assim com Harry Potter. Resisti o mais que pude, não lia e nem assistia os filmes apesar de toda crítica positiva.
Um dia durante uma viagem de lazer minha jovem amiga dedicou momentos para ler um dos títulos em voz alta para: sua mãe, seu pai e para nós. Era um lugar lindo em Juiz de Fora/RJ. Ouvi  a leitura e me envolvo com a narrativa. Conseguia imaginar as cenas e os personagens. Ao final dessa viagem e já em casa logo dei um jeito de adquirir todos os títulos e passei todos os meses daquele ano e do próximo lendo e assistindo cada filme relativo. Adorei e confesso serem livros que ao longo da minha vida lerei novamente. Talvez eu escrevo o resumo de cada um deles.
CatiahoAlc.

Harry Potter

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Livros

Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Câmara Secreta

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry Potter e as Relíquias da Morte

Informações

Autor          J. K. Rowling

Tradutor    Brasil Lia Wyler

Portugal Isabel Fraga, Isabel Nunes, Manuela Madureira, Alice Rocha, Maria do Carmo Figueira e Maria Georgina Segurado

Idioma original   Inglês

Publicado entre 1998-2007 (no original) 26 de junho de 1997 – 21 de julho de 2007

Editora       Reino Unido Bloomsbury Publishing

Brasil Rocco

Portugal Presença

País  Reino Unido

Gênero      Aventura

Fantasia

Harry Potter é uma série de sete romances de fantasia escrita pela autora britânica J. K. Rowling. A série narra as aventuras de um jovem chamado Harry James Potter, que descobre aos 11 anos de idade que é um bruxo ao ser convidado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. O arco de história principal diz respeito às amizades de Harry com outros bruxos de sua idade, como Ronald Weasley e Hermione Granger, e também com o diretor de Hogwarts Albus Dumbledore, considerado o maior dos magos, e seus conflitos com o bruxo das trevas Lord Voldemort, que pretende se tornar imortal, conquistar o mundo dos bruxos, subjugar as pessoas não-mágicas e destruir todos aqueles que estão em seu caminho, especialmente Harry Potter, a quem ele considera seu maior rival.

Comentários

  1. Querida amiga... hehehehehehehe!!!
    Aprendi até que os cariocas também têm uma cidade chamada Juiz de Fora, ou foi piada?
    Um amigo carioca me disse que o RJ começa em JF....!!
    Não publique, foi uma forma de brincar!!!
    Bj

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Estou lendo um Livro que você me deu

Eu aprendendo Ouvindo Radio